51.07-Time to Value (TTV)

Afinal, o que é o Time to Value (TTV)?

O Time to Value (TTV) serve para medir quanto tempo leva até um novo lead perceber o valor do seu produto.

Quanto mais rápido isso acontecer no processo, melhor.

O TTV não é só no momento da venda.

Ele acontece na prospecção, qualificação dos leads e depois do onboarding.

No mercado de software SaaS, o TTV é muito importante, pois o risco de perder um cliente é grande. Quanto mais tempo levar para entregar o valor maior a chance do cliente cancelar (churn).

Quando há teste gratuito, o tempo é crucial. Ferramentas pouco intuitivas leva ao cancelamento rapidamente.

Entregar valor para o cliente é fazer o cliente perceber o benefício ao adquirir a sua solução. Ou seja, na prática, não tem a ver exatamente com aquilo que você promete, mas sim com a perspectiva do cliente acerca de suas próprias necessidades.

Se você gostou deixe seu comentário, ou faça uma pergunta que irei atendê-lo.

Se ainda não entrou, participe do grupo “Customer Success”, clicando a seguir

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Whatsapp.png

Retornar ao Menu

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Haelmo de Almeida