AM 0003 – Inteligência Emocional

Atitude Memorável 0003

Hoje em dia, não se compete mais apenas por meio de produtos.

A competição é pela maneira como a empresa usa o seu pessoal.

Um gerente da Siemens, disse:

“Fomos muito eficientes no que se referia a aumentar a lucratividade por meio de métodos como reengenharia e aceleração do ciclo de conclusão de novos produtos. Entretanto, apesar de alguns grandes êxitos, nossa curva de melhoria estava se achatando.

Vimos que era necessário utilizar melhor nosso pessoal, maximizar nossos recursos humanos, a fim de fazer a curva se elevar novamente. Por isso, estamos tentando tornar nossa companhia emocionalmente mais inteligente.

As empresas estão acordando para o fato de que até mesmo o treinamento mais caro pode dar errado, e geralmente dá.

O motivo é que a Inteligência Emocional dos indivíduos e das organizações revela-se como o ingrediente que faltava na receita para a competitividade.

Compilado por www.haelmo.com.br

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Haelmo de Almeida