Cold Calling 2.0 – O que é? 60.01

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Cold Calling é a famosa “Ligação fria”

Cold mail é o famoso e-mail frio sem conteúdo específico.

É ligar para alguém que não conhece você e que não está esperando sua ligação.

Cold Calling é o que chamamos de ligação fria ou contato frio (Cold Call). É ligar para alguém que não conhece você e que não está esperando sua ligação. Serve também quando você manda um e-mail frio tentando conseguir novos clientes (Cold Mail)

Você não deve usar o Cold Calling?

Se você utiliza na sua empresa o Cold Calling está cometendo um grande erro.

Uma vez ou outra, uma cold call ou até uma carta de vendas tradicional possa funcionar, isso é cada vez mais raro.

Remessa de e-mails em massa a executivos não funciona.

Ninguém gosta de fazer ligação fria

Nem quem faz a ligação e nem quem recebe

Só para inflar seus resultados

Equipe de vendas outbound (SDR) passam oportunidades de vendas pouco qualificadas aos Executivos de Contas só para inflar seus resultados. gerando demonstrações, visitas e apresentações improdutivas.

Para conhecer melhor as 4 funções especializadas em vendas, clique aqui

O maior desafio da Prospecção

Não é chegar nos tomadores de decisão, influenciadores e pessoas chaves, e sim encontrá-las em primeiro lugar.

Cold mail ( emails frios )

E-mail com introdução clássica e fria como: “Você tem algum desses desafios? X, Y, Z, […]”, você não terá retorno.

Ver um modelo real de e-mail mais caloroso que eu remeti, e tive 5 retorno de um único e-mail. Clique aqui.

Os compradores estão cansados de comprar

Os compradores estão cansados de comprar e estão se tornando cada dia mais resistentes aos métodos tradicionais de vendas e marketing, cold calls incovenientes e materiais genéricos de promoção.

O que é Cold Calling 2.0?

Cold Calling 2.0 significa prospectar novas contas sem nunca fazer qualquer cold call (contato frio)

Quer ter uma equipe de sucesso?

  • Nada de Cold Calls!
  • Foque os resultados e não as atividades.
  • Tudo é sistematicamente conduzido por processo.

O que mudou?

Se você encarar o papel do pessoal de desenvolvimento de vendas como de menor importância, irá obter resultados medíocres.

Trate a equipe como especialistas e espere que se tornem experts.

Não apresse o treinamento, equipe-os e os desenvolva.

Estabeleça expectativas elevadas em relação ao desenvolvimento de suas habilidades.

PIC – Perfil de Cliente Ideal

Gaste o tempo que for necessário para identificar e deixar claro o tipo de perfil ideal de cliente para o seu processo.

Identifique quais empresas se parecem mais com os seus melhores clientes (10% dos seus melhores clientes).

Defina quais os que têm o maior potencial de geração de receita.

Desenvolva uma lista mais restrita baseada nesses critérios.

Pesquise em vez de vender

Quando os Representantes de Vendas (SDR / MRR)  ligam para os contatos das empresas, em vez de fazerem cold calls, deveriam fazer ligações de pesquisa.

O objetivo é diferente.

Em vez de tentar falar com o tomador de decisão, a intenção é fazer com que o representante aprenda sobre a empresa e se há realmente uma oportunidade ou não.

Faça e-mails otimizados para dispositivos móveis

Evite mandar e-mails de vendas longos demais e que ninguém lê.

Redija e-mails curtos e que possam ser lidos facilmente em um celular ou tablet.

Seja honesto e vá direto ao ponto, ou seja, o que você está querendo?

Utilize mais que o básico de seu sistema de automação da força de vendas

Aproveite ao máximo o seu sistema de automação da força de vendas, o SFA.

Você precisa usar, por exemplo, os dashboards —aqueles painéis de controle com gráficos e indicadores.

Será que a cold calling 2.0 pode funcionar na minha empresa?

As pessoas estão engajadas na procura por novos clientes?

Seus clientes geram mais que R$ 500,00 mensal para você? A Cold Callíng 2.0 pode até funcionar para contas menores que esse valor, mas será difícil torná-las rentáveis.

Se a resposta a essas questões for sim, pode funcionar para você, seja para venda de produtos ou serviços.

Por último, se houver comprometimento do CEO e dos gestores em fazer a coisa acontecer, se conseguirem abrir mão de suas velhas concepções acerca da Cold Callíng (Contato frio) e seguir esse novo processo, não há dúvida de que vai funcionar.

Se você gostou, deixe seu comentário ou faça uma pergunta que irei atendê-lo.

Se ainda não entrou no grupo “Venda Depois dos 50”, clique abaixo.

Haelmo (19) 98863-3600

contato@haelmo.com.br

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Haelmo de Almeida