Quem tem mais argumentos tem mais probabilidade de vender.
Quando éramos crianças nas escolas e surgia uma briga, a dupla depois de rolarem pelo chão, alguém chamava a Diretora.
Depois de muita história de quem começou, de quem era o culpado, dava pra notar que o Joãozinho tinha um corte na testa.
Bate boca pra lá, bate boca pra cá, a Diretora chegou a conclusão que o Joãozinho estava certo, lógico, era a melhor história essa testa machucada.
Conclusão: A melhor história com mais argumentos sempre ganha.
Sua equipe de Vendas tem os argumentos fortes para vencer a concorrência?
No caso de uma venda de Software, usar os velhos jargões de sempre não vai convencer.
HISTÓRIA FRACA QUE TODO MUNDO FAZ
Quer uma história fraca, comum, genérica, que diz pouco: Melhor Qualidade, ROI, Empresa internacional, melhor linguagem, melhor produto, estamos no mercado faz x anos etc. etc
HISTÓRIA MAIS PODEROSA
Trabalho faz 30 anos na área de Software, e conheço praticamente todos os ERP top 20 do mercado.
Nunca vi um ERP que tenha uma integração nativa com a Contabilidade tão eficiente quanto o MeuERP.
Ao você dar entrada de uma NF ela já está contabilizada, e na demonstração te mostrarei isso, o mesmo acontece com a Venda: emitiu a NF já é realizado o lançamento contábil.
Na maioria dos ERP há um botão para gerar os lançamentos contábeis mostrando que a contabilização não é on line.
Outra vantagem é que você vai analisando a contabilidade dia a dia sem precisar esperar o final do mês.
ok, você não tem 30 anos na área de software, tem só um ano… Estou na empresa faz 1 anos, trabalho com fulano que tem 30 anos de experiência na área, inclusive ele disse que virá com você tomar um café e mandou um abraço. Mesmo estando a 1 ano aqui já faz 5 que….
ok, o fulano experiente não existe na empresa… posso contar assim: Estou na empresa faz 1 anos, e notei que o grau de satisfação dos nosso clientes são muitos altos, quis saber porque e me disseram que …..
Temos que ser um contador de histórias.
Ah! não nasci pra isso, você pode dizer.
Não acredite nisso, pois contar histórias, é treinamento.
E vai por ai…
No momento certo, a melhor história vence.
VOCÊ TEM BOAS HISTÓRIAS DO SEU PRODUTO / SERVIÇO?
Aprenda a falar do seu produto ou serviço contando uma história.
Escreva várias histórias do seu produto e serviço.
Se você gostou deixe seu comentário ou faça uma pergunta que irei atendê-lo.
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