AM 0354 – Os dois cavalos

Dois cavalos transportavam duas cargas. O da frente ia bem, mas o de trás era preguiçoso. Os homens começaram a empilhar a carga do cavalo de trás sobre o da frente; depois de transferirem tudo, o cavalo de trás, aliviado, disse para o da frente: “Labuta e sua! Quanto mais você tentar, mais terá de sofrer.

Ao chegar à taverna, o dono falou: “Por que devo alimentar dois cavalos se transportei tudo num só? É melhor dar a um toda a comida que ele quiser, e cortar a garganta do outro. Pelo menos aproveito o couro.” E assim fez.

FÁBULAS, LEON TOLSTOI, 1828-1910

O equilíbrio da vida que muitos falam é semelhante ao da bicicleta. A bicicleta se equilibra em movimento, se parar, ela cai. Se ficar muito tempo sem andar, enferruja.

Seja uma bicicleta.

A vida é uma troca e o desequilíbrio é perigoso para você, pois joga a carga para o outro lado.

Dentro do ambiente de trabalho procure tarefas novas, procure aprender sempre, o desenvolvimento não tem fim.

Todos somos empresários cuidando de uma empresa (ou mais do que uma). A menor delas é uma empresa chamada “você”. Qual a imagem que essa empresa chamada “você” passa aos seus clientes.

Quem são seus clientes? Todas as pessoas que você interage: Pai, mãe, irmão, irmã, amigos, parceiros de trabalho, cônjuge… enfim, você precisa enxergar a empresa chamada “você”.

Não seja uma pessoa dispensável. Não havendo dependência, desaparece também a cortesia e a decência, e depois o respeito.

Interaja; se relacione; ajude as pessoas; aprenda coisas novas; não seja um tolo se isolando das pessoas. Na vida tudo é relacionamento, sem exceção. Até o pãozinho da padaria, você vai até lá porque gosta do estacionamento, da menina que atende; da iluminação, da mesinha… enfim, você pode não notar isso, mas tudo é 100% relacionamento.

Aprenda coisas novas de outro setor da sua empresa; ofereça ajuda. Tenha coragem. A vida é um aprendizado constante.

Nunca se acomode na sua carreira. Esse é o beijo da morte. É quase impossível se recuperar (Brian Robert)

Não seja o cavalo com a carga mais leve.

É duro isso? Difícil de digerir? Bem, a vida é assim.

Compilado por Haelmo

www.haelmo.com.br

Se gostou indique para um amigo que precisa.

Entre no meu canal do Telegram para receber a matérias em primeira mão.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Haelmo de Almeida