Por mais que você tenha razão em um impasse qualquer, se você perder a compostura, se você se irritar, se você bater-boca com a outra pessoa, inevitavelmente você ira se arrepender.
Após uma conversa que pode ser dura, porém profissional, ambos saem ganhando JUNTAMENTE COM A EMPRESA.
Muitos desses casos acabam em demissão que poderiam ter sido EVITADAS, e, o ambiente de trabalho ou pessoal, também salvo de desastres.
Para isso há regras para se resolver um conflito. Sabia disso?
Fica comigo…
Esse curso vai ensinar você a:
Esse curso não é para todo mundo…
É para você que…
Quando perguntam como você resolve um conflito
Sempre que perguntam sobre isso vem aquele sorriso amarelo, ou, depende do momento, ou, solto os cachorro, ou, engulo e fico quieto.
Para você que ainda não sabe...
… tudo na vida tem regras para fazermos bem feito, e resolver um conflito não é diferente. Faça esse curso e grave no seu DNA as regras para resolver um conflito. Nunca mais você será a mesma pessoa.
Resolveu um conflito brigando?
Você vai se arrepender, mesmo que esteja coberta de razão. Por isso aprender essas regras é fundamental para o seu crescimento profissional e pessoal.
Acredite em mim: há regras para resolver um conflito
Acredite em mim: há regras para se resolver um conflito.
São técnicas que se você incorporar no seu DNA, você ira evitar desgastes desnecessários.
Quero ensinar para você o que eu gostaria de ter aprendido com 20,25,30 anos.
Se o stress pode causar tanto mal...
Se o stress pode causar tanto mal, não fico nem um pouco surpreso com o fato de que o domínio interior possa fazer tanto bem assim. Livro “Curar” de David Servan
imagem de Kwan Yin
Veja tudo o que você vai ter acesso
Principio 1 - Fonte
- Esteja certo de estar lidando com a pessoa que é a FONTE DO PROBLEMA.
- Não se queixe de uma coisa desagradável para outras pessoas. Isso é totalmente inútil.
- Os outros ainda irão distorcer e exagerar o que você disse à eles.
- Para ganhar o respeito e mudar o comportamento do meu colega ou sócio, devo falar diretamente com ele.
- Tenho que ir a fonte do problema.
Princípio 2 - Tempo e lugar
Certifique-se de que a discussão ocorrerá em hora e lugar adequados.
Em Público ou corredor = Jamais
Se a ferida ainda está aberta, esqueça.
Se a outra pessoa está estressada, esqueça e espere.
Princípio 3 - Abordagem amigável
- Tom ameaçador ou autoritário = Esqueça isso… não dá certo.
- Se alguém é atacado tenderá a fica “inundado” por suas emoções. Depois disso, nada mais vai ajudar.
- Certifique-se de que o outro está à vontade.
- O NOME DA PESSOA – Fale usando o nome da pessoa.
- Use o “fenômeno do coquetel” – aula específica sobre isso
Princípio 4 - Comportamento objetvo
- Vá direto a questão.
- Explique o comportamento que motiva sua queixa.
- Limite ao que aconteceu e nada mais, sem a mais ligeira alusão a um julgamento moral.
- Exemplo: NÃO DIGA: “Quando você agiu feito um depravado” mas sim “Quando você se referiu ao meu trabalho em público…”
- DIGA: “Quando você fez isso ou aquilo…”, apenas isso.
Princípio 5 - Emoção
- Após descrever os fatos, diga a emoção que sentiu como resultado.
- Evite a armadilha de falar sobre sua raiva, embora sendo a emoção mais óbvia.
- NÃO DIGA: “Quando gritou na frente de todo mundo que meu vestido era ridículo (comportamento objetivo), você me deixou com raiva.
- DIGA: “Eu fiquei magoado(a)” ou “A experiência foi humilhante para mim.”
Princípio 6 - Necessidade
- Importante falar da decepção de suas esperanças.
- “Preciso me sentir seguro no trabalho, saber que não serei humilhado ou ferido por observações cáusticas, especialmente de alguém tão importante quanto você.”
Será este o meu lugar?
Aqui abordaremos situações onde a cultura organizacional da empresa onde você trabalha CONFLITA com seus valores. O que fazer?
Planilha para analisar a sua aderência na empresa.
Aqui abordaremos situações onde a cultura organizacional da empresa onde você trabalha CONFLITA com seus valores.
Nessa planilha você dará respostas à questões profissionais baseado nos seus valores.
Depois você responde, para as mesmas perguntas, como a cultura da empresa vê esses valores.
No final você terá uma pontuação do tamanho da afinidade entre: SEUS VALORES E O DA EMPRESA.
E quanto vai custar?
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• Canal exclusivo de dúvidas
• 7 Dias de garantia
Sabemos o quanto é importante que você goste e sinta-se bem com todo o conteúdo apresentado. Mas, se ainda assim, você não gostar do curso, nós devolvemos seu dinheiro caso você opte pelo reembolso dentro do prazo de 7 dias.
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