4-CHURN

William Thomson, importante físico irlandês do século XIX, diz: “Não se pode melhorar aquilo que não se pode medir”

O CHURN, também conhecido como “CHURN RATE”,  é um indicador que mede o índice de evasão de clientes.

Esse indicador mostra o número de clientes que cancelaram o serviço em um determinado período de tempo.

Ele é importante pois ajuda a medir a expansão da sua empresa, já que é preciso que o número de novos negócios exceda esse indicador.

Churn é um dos módulo do meu curso completo de Customer Success.

Aqui nessa compra, você está adquirindo o conteúdo sobre CHURN.

Acompanha uma planilha detalhada de como calcular os índices ( Churn por quantidade, por valor, churn negativo etc.)

Lembre: Custa 7 x mais conquistar um novo cliente do que manter o atual.

Esse curso vai ensinar você a:

R
Entender e aplicar
O que é Churn; como calcular; como prevenir
R
Métricas
Entender as medições de Churn por quantidade; Churn por valor; Churn negativo; MRR; CRR
R
Para todo tipo de empresa
Entender que a análise de Churns é para empresa desde 1 funcionário ( só você), até centenas de funcionários; se sua venda é só internet, ambos, ou só local

Esse curso não é para todo mundo…

É para você que…

Para você que nem sabe o que é "Churn"

Sempre que perguntam sobre Churn vem aquela surpresa:

“Do que se trata?” e ai a explicação fica pior ainda, e vem a pergunta:

“Pra que serve isso?”, e continua:

“Eu preciso?”

Para você que sabe a importância dos clientes..

Para você que sabe quanto custa cada cliente.

Para você que sabe que custa 7 x mais um cliente novo do que manter o atual.

Para você que sabe que o seu pró-labore vem dos clientes.

Analisando o Churn, e, posteriormente, analisando as causas dessa evasão, você poderá traçar programa e atitudes para fidelizar seu cliente e diminuir o Churn.

 

... que não ver a cor do dinheiro

Trabalha, trabalha, trabalha, e não ver a cor do dinheiro.

Provavelmente o seu CHURN ( perda de clientes ) está alto.

Se você não tem os números de anos anteriores, não consegue medir a evolução, por isso a importância dos índices de churn.

Tenha também os motivos de perda… imprescindível para um trabalho mais apurado.

 

 

Você não ficará restrito somente ao churn

Adquirindo esse curso e a planilha, que sei que será útil para você, você não ficará restrito a somente esse aprendizado, você poderá evoluir para o próximo curso de CS-Customer Success.

Temos o curso completo sobre Customer Success:

O que é CS; O que não é CS; A jornada do cliente; Empresa high-touh, low-touch, tech-touch o que é e como aplicar CS nessas empresas; vários índice de medição PMF, MVP, NPS, CHS, TTV, CHURN, além de entender as 10 leis do Customer Success.

Clique aqui para ir ao curso completo de Customer Success

 

Eu quero reduzir a sua curva de aprendizado… e sei que posso.

Acompanha planilha de como calcular

Acompanha planilha de churn com MRR e CRR

 

Veja tudo o que você vai ter acesso

Churn por quantidade

O que é o churn por quantidade e como calcular (número dos clientes perdidos)

Churn por valor

O que é o Churn por valor e como calcular (Valor dos clientes perdidos)

Churn negativo

O que é o Churn negativo e como calcular

MRR - Receita recorrente

O que é receita recorrente

Customer Retention Rate (CRR)

Como calcular o CRR e a importância desse índice.

Área comercial após o churn

GCS – Gerente de Customer Success, ou supervidor, ou funcionário, ou equipe, ou você mesmo

Após ter todas as métricas referente o churn, o GCS, junto com o departamento comercial, irá analisar diversas informações com o objetivo de fidelizar/recuperar o cliente.

As métricas e estudo de CS passará de “Dados de Informação” para “Dados de execução”.

Levantar inúmeras informações sobre o cliente.

Demografia – setor, geografia, porte da empresa; Há quanto tempo são clientes; O que compram; Quando compram; Analise de todas as faturas já enviadas – quanto, o quê, quantia, condições; Todos os pagamentos recebidos; Todos os telefonemas para o suporte; Todos os e-mails já enviados e resultados; Todo evento e Webinar a que compareceu; Qualquer marketing por mala direta enviado; Visitar ao site; Visitas ao portal; Todo treinamento a que se submeteu;Toda pesquisa enviada, recebida, e resposta; Como os produtos estão sendo usado.

Se tiver contrato assinado de mensalidade ou algo semelhante: Valor do contato original e atual; Taxa de crescimento do contato;

“Com o passar do tempo , tudo isso se torna um conjunto de dados extremamente rico.”

O que pode fazer após um churn ruim

Ter detalhado os motivos que levaram ao churn.

Motivos de cancelamento.

Vale lembrar que o que mais faz perder clientes é a “indiferença”. Como está isso na empresa?

Não é motivo dessa aula mas fica aqui a dica.

Programa de fidelização

Após ter o levantamento do churn e os motivos de cancelamento, elaborar programas de fidelização.

Não é conteúdo dessa aula mas fica aqui a dica.

 

E quanto vai custar?

Você está comprando:

4-CHURN

SOMENTE HOJE

De
R$ 97 por
em até 4 x R$ 23,34
Incluso também:

• Certificado
• Canal exclusivo de dúvidas
• 7 Dias de garantia

Sabemos o quanto é importante que você goste e sinta-se bem com todo o conteúdo apresentado. Mas, se ainda assim, você não gostar do curso, nós devolvemos seu dinheiro caso você opte pelo reembolso dentro do prazo de 7 dias.

Cuide do Churn da sua empresa

Entender e como calcular o Churn – evasão de clientes.

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